Infosaas não é um oceano azul, é cristalino!

Nos últimos dias 26, 27 e 28 de julho, estive presente no evento d’O Novo Mercado Ao Vivo em São Paulo. Fui convidado por um grande player do mercado digital para estar presente e fiquei muito surpreso em ver como a mensagem do Infosaas tem alcançado pessoas das quais nunca imaginei.

O evento me mostrou que o mercado de infoprodutos ainda está bem cru quando o assunto é tecnologia! E isso só se provou verdadeiro durante as palestras que assisti e pelos contatos que fiz no evento.

Meus últimos 30 dias e a participação neste evento só reforçam que minha tese é verdadeira… O mercado de Infoprodutos precisa mudar!

Porém, percebo também que esta mudança não pode ser terceirizada. Não posso esperar que fulano ou ciclano realizem a transformação que eu espero.

Entendendo que não estamos em um oceano azul para navegar, mas sim cristalino. Reforço para você, caro leitor, que o mercado de infoprodutos está no momento ideal para entrar no ecossistema de Infosaas.

E que, se existe alguém para gerar essa transformação no mercado de infoprodutos, esse alguém é quem vos escreve!

Neste conteúdo, vou falar sobre:

  1. O mercado de infoprodutos está dando murro em ponta de faca.
  2. Os números assustadores da Hotmart.
  3. A Hora do Infosaas é Agora!

1 – O Mercado de Infoprodutos está dando Murro em Ponta de Faca.

Boa parte do público presente no evento era de prestadores de serviços e iniciantes no mercado digital, havia sim alguns infoprodutores, e foi com eles que eu fui bater um papo.

Queria entender como o estado de consciência dos infoprodutores estava sobre a tecnologia e me surpreendi com o resultado. Das quase 20 pessoas com quem conversei, apenas 5 estavam inserindo alguma coisa de tecnologia em seus produtos, e adivinhe só, ambos estavam inserindo inteligência artificial em seus infoprodutos.

Com essa informação, você deve estar pensando que isso é maravilhoso, certo? E de fato é, porém, a IA que eles estavam inserindo era a mais básica possível. Exemplo: “Criar um chatbot para responder dúvidas dos alunos…” 

Talvez uma das primeiras soluções de IA quando algum infoprodutor conhece IA!

O que quero deixar claro aqui é que um suporte IA para responder a dúvidas é muito bom, mas isso não pode ser o centro de um produto digital. É importante, mas não central! Tão logo entendi, que tecnologia ainda é um assunto cru nesse mercado. 

A maioria das narrativas nas rodas de conversas era: “Vender mais, aumentar a recorrência, quantidade de alunos, plaquinhas geradas e por aí vai…” 

Agora me diz, dessas 20 conversas que tive, quantas genuinamente desejavam aumentar os resultados dos alunos? Quantas genuinamente desejavam melhorar as entregas dos seus infoprodutos? Absolutamente nenhuma!

E o que mais me impressiona é que aumentar resultados dos alunos e melhorar a entrega do seu produto é tão óbvio quanto 2 + 2. Se você faz seu aluno ter mais resultados através de uma entrega excelente (em um produto excelente), o seu resultado financeiro é uma consequência positiva de um bom trabalho.

Você acha que estou viajando? As palestras do Ícaro, Sobral, Zillo, Gambeta, Rafa Leite, Alfredo Soares e vários outros deixaram isso muito claro: “O foco precisa estar nos resultados do seu aluno…”

Isso só não gera longevidade de produto, como aumenta seu fluxo de renovação e senso de comunidade para o negócio digital, porque aquilo que é realizado de forma genuína gera resultados consolidados.

2 – Os Números Assustadores da Hotmart.

Já poderíamos concluir essa newsletter aqui, afinal, para todos os problemas que o Infosaas se propõe a resolver, todas as informações que eu já soltei no primeiro tópico seriam o suficiente para continuar a construção do Ecossistema de Infosaas.

Mas vamos entender um pouco mais a veracidade disso? Tive a oportunidade de assistir à palestra do JP da Hotmart (Fundador) e vou ser bem sincero com você, foi a palestra mais motivadora para mim.

O JP trouxe alguns dados muito interessantes sobre a Hotmart e os principais dados que me motivaram foram:

  1. A Hotmart tem aproximadamente 200 mil infoprodutores ativos, ou seja, vendendo infoprodutos.
  2. Apenas 2,2% dos infoprodutores atingiram R$ 1 milhão de faturamento.
  3. Boa parte dos infoprodutos (não lembro a porcentagem, mas era algo entre 70% e 80%) não renovam suas bases de alunos.

E você pode se perguntar? Como esses dados te motivam? Por que só 2,2% atingiram R$ 1 milhão? Quais os motivos da não renovação da base de alunos? Tudo começa a ficar meio óbvio a partir daqui…

Lembra no começo desse material que as narrativas conversadas no evento eram sobre vender mais, recorrência, plaquinhas, etc.? Pois bem, essa é a consciência da maioria do mercado! Por isso, a margem dos infoprodutores que alcançam 7 dígitos é muito pequena comparado ao tamanho do mercado.

Faça um exercício depois, pega os 25 infoprodutores que faturam mais na Hotmart e analisa as entregas deles. Você vai perceber que o foco deles é a geração de resultados para seus alunos.

O que me motivou depois desta palestra?

Simplesmente pelo fato de que os números apresentados pelo JP me mostram um oceano cristalino no qual o Infosaas pode navegar neste mercado. As ineficiências dos atuais formatos de entregas do mercado de infoprodutos como: videoaulas, ebooks, pdfs, planilhas, documentos e drives com arquivos… Não conseguem gerar os mesmos resultados de anos atrás!

E isso é maravilhoso! Temos um mercado inteiro para transformar, um mercado inteiro para criar e disponibilizar novos formatos de entrega, e o melhor, o estado de consciência do mercado ainda nem começou.

Estamos no topo do topo do funil!

Enquanto o mercado é moldado a pensar em números, receita a qualquer custo, produtos ruins, entregas mal feitas e falta de geração de resultados para os alunos. O Ecossistema de Infosaas chega para focar no que realmente importa, criar recursos e ferramentas para aumentar os resultados dos alunos através de software e IA.

3 – A Hora do Infosaas é Agora!

Acredito que todos que estão no mercado, empreendendo, pesquisando formas de criar negócios lucrativos, buscam oportunidades que estejam no começo, oportunidades que demonstram ser uma tendência e que possam ganhar volume de mercado.

Infosaas é a maneira mais inteligente de criar interações intencionais, recursos e funcionalidades práticas da sua metodologia de ensino através de um software. E fazer esse software ser algo extremamente indispensável para os resultados dos seus alunos.

Só esse parágrafo acima já resolve absolutamente TODOS OS PROBLEMAS que o mercado de infoprodutos atual enfrenta e vai enfrentar ainda, pelo menos, para quem não leu essa newsletter aqui.

Por que você que leu não vai passar por nada disso, não é? Afinal, essa tendência está só no começo e você pode tomar a decisão de querer fazer parte desta transformação. 

Conte Comigo Nesta Jornada!

Você não precisa sofrer sozinho para criar um Infosaas do seu infoproduto. Me manda uma mensagem no meu direct que eu terei o maior prazer em entender um pouco do seu infoproduto, apresentar ideias de Infosaas para ele e como implementar.

Meu Instagram

E aí, curtiu o conteúdo da nossa newsletter? Nos vemos no próximo!

Newsletter de Infosaas

Sua assinatura não pôde ser validada. Você já deve ter um cadastro com esse e-mail!
Você fez sua assinatura com sucesso.

Newsletter Infosaas

Cadastre-se agora na única newsletter que transforma infoprodutos em infosaas.

Usamos a Brevo como nossa plataforma de e-mails. Ao enviar este formulário você concorda que os dados pessoais fornecidos serão transferidos para a Brevo para processamento de acordo com a Política de Privacidade da Brevo.